É a instância à qual a comunidade acadêmica e cidadãos recorrem para fazer manifestação de reclamação, informação, orientação, denúncia ou elogio. A ouvidoria visa contribuir para a melhoria de processos e qualidade dos serviços da instituição.
Utilize o formulário abaixo para entrar em contato com a Ouvidoria do UBM. A resposta será fornecida através do seu e-mail ou contato telefônico. Ou, se preferir, utilize o telefone (24) 3325-0277.
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Ouvidoria
É a instância à qual a comunidade acadêmica e cidadãos recorrem para fazer manifestação de reclamação, informação, orientação, denúncia ou elogio. A ouvidoria visa contribuir para a melhoria de processos e qualidade dos serviços da instituição.
Como funciona
A Ouvidoria do UBM é um canal direto da comunidade acadêmica e cidadãos com a instituição, sem entraves ou burocracias. Preza pelo sigilo daqueles que a utilizam, caso seja necessário.
Ouvidoria tem como compromisso:
- Ouvir as manifestações dos acadêmicos, funcionários, colaboradores e cidadãos;
- Encaminhar os fatos ocorridos aos setores competentes, obtendo informações das áreas responsáveis;
- Garantir a qualidade do atendimento, sendo de responsabilidade desse departamento, esclarecer aos alunos as suas manifestações num prazo pré-estabelecido;
Quando recorrer
A Ouvidoria deve ser acionada quando a dúvida ou problema não tiver sido sanado com as informações e recursos disponíveis no site ou no setor competente. Quando houver casos de reclamação ou sugestões para melhoria dos serviços prestados pelo UBM.