;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM oferece palestra sobre “Autismo no contexto educacional”

10.mai.2019

Na imagem estão as convidadas da palestra, os representantes do curso de jornalismo e do Núcleo de Acessibilidade
Os cursos de Jornalismo e Pedagogia do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – em parceria com o Núcleo de Acessibilidade realizaram na noite de quinta, 09, uma palestra sobre o tema “Autismo no contexto educacional”.

As especialistas convidadas para o evento foram Edilma Rodrigues de Oliveira, psicopedagoga e professora de AEE (Atendimento Educacional Especializado), Ana Lúcia Benedito Coutinho, supervisora educacional, psicopedagoga e professora e Renata de Oliveira Lopes, diretora e orientadora educacional.

Buscando sempre ressaltar a importância da inclusão, falaram sobre como ela deve ser, sobre as dinâmicas que devem ser utilizadas para que haja uma melhoria ainda maior na adaptação de uma pessoa com autismo no ambiente escolar e também sobre os desafios ainda existentes em relação ao assunto. “É preciso ver o que é realmente importante para ele, conhecer tudo que tem. Hoje existem várias trabalhos científicos importantíssimos para que ela aprenda, para que possa se desenvolver e para que seu potencial possa chegar ao máximo”, afirmou Renata. E Edilma complementou: “Não basta matricular, é preciso ampliar todos os conhecimentos”.

Com o objetivo de conhecer os procedimentos e aprender a lidar com a situação, o coordenador do curso de Jornalismo, Alvaro Britto, disse: “Eu acho que é muito isso, propiciar reflexão sobre nossas práticas para que possamos atendê-los com maior qualidade, com mais empatia, buscando compreender a realidade deles e com isso proporcionar um ensino de excelência”.
 
Voltar