;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Liderança no cenário digital é tema de palestra no UBM

08.mai.2019

Foto do palestrante, Prof. Jorge Pires.

Qual é o papel de um líder nessa nova era digital? Este e muitos outros questionamentos foram feitos e respondidos em uma palestra, na noite de ontem (07), no UBM – Centro Universitário de Barra Mansa. Responsável por conduzir o público, à convite do prof. Alexandre Valentim, coordenador dos MBAs em Logística e Gestão Empresarial, o Prof. Me. Jorge Pires falou sobre a evolução das tecnologias, internet e, principalmente, de como a sociedade lida com elas.

 

Com mais de 30 anos de experiência em empresas de grande porte, o palestrante ressaltou pontos importantes para a liderança atualmente, como saber gerir as suas qualidades e a de sua equipe de trabalho, como lidar com a competitividade no mercado de trabalho, como aproveitar o tempo com qualidade e como apostar no capital humano. “Acima de tudo ele tem que estar conectado com todo esse processo e se antever às situações, ser um agente transformador, sempre proativo e um empreendedor digital”, afirmou.

 

Neste contexto, Jorge destacou ainda que é necessário estar preparado para as mudanças que podem estar por vir no cenário contemporâneo. “Vivemos em um mundo de constante transformação, em que a mudança é um processo. Temos que saber nos adaptar a essa nova realidade que, ao mesmo tempo, traz uma série de funcionalidades importantes como a conectividade, a globalização, mas traz também alguns medos e ansiedades de as pessoas não se adaptarem. É fundamental que o líder, que queira atuar nesse cenário, esteja antenado a toda essa movimentação e provoque esse processo que hoje chamamos de “disrrupção”, dentro da sua equipe, antes que alguém faça isso por ele”, acrescentou.

 

Mestre em Gestão e Desenvolvimento Sustentável, especialista em Treinamento e Desenvolvimento de Recursos Humanos e Professional & Self Coaching formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching - IBC, o palestrante também pontuou como uma vantagem a facilidade com que as conexões são feitas atualmente e, com isso, se pode difundir novas metodologias, formas e conceitos para atingir os melhores resultados e manter a efetividade do negócio: “Em qualquer área, segmento e negócio a gente tem que estar conectado com essa era da modernidade, que é o cenário contemporâneo. Garantindo a eficiência, conseguimos fazer isso constantemente”, disse.

Voltar