;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Jornalismo e Direito UBM tratam sobre Mídia e Direitos Humanos no UBM

03.mai.2019

Na foto, os convidados e a mediadora do evento.
O UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — promoveu, na noite de quinta-feira (02), a 7ª edição do “Canal Aberto”. O evento, que é uma parceria dos cursos de Jornalismo e Direito da instituição, teve como tema principal “Mídia e os Direitos Humanos”.

Buscando sempre relacionar as áreas de Direito e Jornalismo, o encontro discutiu o papel da mídia nos dias atuais na defesa dos Direitos humanos, além de pautas que têm se tornado frequentes como violência contra a mulher, feminicídio, LGBTfobia e outros. O tema foi escolhido tendo em vista o aumento de casos de violação de direitos humanos ocorridos no país.

“Os ambientes escolares são fundamentais para se discutir essas questões, porque eu parto do principio de que é através da educação que a gente consegue mudar tudo. Discutir isso dentro da universidade é fundamental”, disse Luciene Nascimento, advogada, e uma das palestrantes da edição.

Este ano o Canal Aberto também contou com a presença de Glauco Cunha, mestre em Direito, Waldeck Carneiro, deputado estadual do Rio de Janeiro, e Luísa Tapajós, doutora em Psicologia Clínica e ativista que, além de participar da conversa, também fez o lançamento de sua revista, a “Brejeiras”, na região.

A estudante de Jornalismo e mediadora da edição, Julia Andrade, afirmou a importância de se abordar o tema: “São assuntos que devem ser debatidos, pois estão muito presentes no nosso cotidiano e algumas pessoas tentam camuflar isso, tanto a mídia quanto a nossa população”.
Voltar