;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

14º Encontro de Enfermagem acontece no UBM

21.mai.2019

Na última segunda-feira (20), o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – sediou seu 14º Encontro de Enfermagem com o tema “Os desafios da enfermagem para uma prática com equidade”. O encontro contou com minicursos durante a parte da tarde que falaram sobre violência contra mulher e sobre a comunicação em cuidados paliativos e ainda com uma mesa redonda durante a noite com a presença de ex-alunas que falaram sobre suas experiências e vivências já na área.

Formada pelo curso e pós-graduada em Enfermagem Estética, a egressa Katia Pereira de Oliveira conversou com os alunos sobre sua área de atuação que ainda é pouco conhecida.

“Esse evento é muito importante principalmente para mostrar aos estudantes que a enfermagem conta com um leque de opções e que às vezes as pessoas não conhecem. Além do mais, os estudantes podem sair da teoria e ver na prática como a profissão funciona”, disse.
 
O Encontro de Enfermagem existe há 14 anos, desde a inauguração do curso. De acordo com a coordenadora Laís da Gama, o evento tem justamente o objetivo de proporcionar aos alunos experiências novas, com convidados que são destaques na área.
 
 “Buscamos sempre temáticas emergentes dentro da área da saúde. Elas são muito importantes porque o enfermeiro tem uma entrada muito frequente e muito grande nesses temas, por isso a importância de tratar sobre esses assuntos”, ressaltou.
 
 
Voltar