;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Colégio UBM realiza palestra sobre ‘Fake News’

04.abr.2019

A imagem mostra o Comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa palestrando para os alunos
O Colégio UBM realizou, na manhã desta quinta-feira (4), uma palestra com alunos do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio para falar sobre o tema “Fake News”.  O evento aconteceu no Salão Nobre Professor Jayme Dantas e contou com a presença do Comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, que, de uma forma dinâmica, relatou aos estudantes os perigos e consequências de compartilhar e publicar notícias falsas.
 
De acordo com a diretora do colégio, Aurealice Nogueira Cruz, a atividade faz parte de um conjunto de ações socioeducativas que serão realizadas ao longo do ano com pais e alunos.
 
“O objetivo desta palestra é realmente chamar a atenção dessas crianças e adolescentes sobre os perigos e consequências que publicar determinada notícia falsa pode causar. Ao longo desse ano, vamos ter diversas atividades como esta também com os pais e responsáveis, pois acreditamos que é também função da escola alertar para esses e outro tipos de casos que podem vir a gerar algum perigo para a nossas crianças”, disse.
 
Para a aluna do 2º ano do Ensino Médio, Shelana Carvalho, a inciativa da escola de reforçar esse tema com a presença de autoridades é muito importante para que os estudantes possam ter mais consciência dos seus atos.
 
“Eu achei muito bom trazer a Guarda para falar com a gente sobre esse assunto, pois podemos tirar dúvidas sobre o tema e também entender que não é todo tipo de brincadeira que vale a pena brincar, que toda ação tem uma reação e que pode trazer consequências graves depois”, ressaltou.
 
 O comandante da Guarda Municipal Joel Valcir reforçou ainda que trazer para o ambiente educacional palestras de conscientização serve como um alerta para os estudantes.
 
“Nós tivemos aqui na própria escola um assunto relacionado à Fake News que gerou uma grande repercussão na mídia e na sociedade. À convite do Colégio UBM, viemos hoje conversar de forma mais dinâmica com esses estudantes para conscientizá-los e também alertá-los sobre os perigos que podem ser gerados ao compartilhar notícias falsas. Acredito que conseguimos passar a mensagem e que a maioria dos jovens que estavam presentes aqui vão a partir desse bate papo ter mais cautela ao compartilhar qualquer assunto na internet”, ressaltou.
 
Voltar