;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Bacharelado em Educação Física do UBM recebe nota 4 dos avaliadores do MEC

12.abr.2019

Imagem ilustrativa mostra um atleta correndo e a mensagem que o curso em bacharel de Educação Física é nota 4 do MEC

O curso de Bacharelado em Educação Física do UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — recebeu recentemente a visita dos avaliadores do MEC (Ministério da Educação e Cultura) e teve como resultado a nota 4, numa escala que vai de 1 a 5.

Na ocasião, foram avaliadas questões pedagógicas, projetos de pesquisa e extensão, corpo docente e a infraestrutura da instituição para o curso.

“O curso de Bacharelado em Educação Física é muito bem estruturado, temos os melhores professores do mercado, todos mestres e doutores. Nós oferecemos para os nossos alunos uma estrutura de excelência com parque esportivo, academia, pista de atletismo, pista de BMX, entre outros espaços que proporcionam o melhor para o aprendizado também na prática. Hoje  a nota que recebemos é 4.32, ou seja, estamos muito próximo da nota máxima, que é 5”, ressaltou o coordenador do curso Glauco Fonseca de Oliveira.

A avaliação ocorreu em março e, nesse período, os agentes do MEC verificaram os documentos e os diferentes laboratórios do curso, além de conversar com professores, alunos, CPA (Comissão Própria de Avaliação),   NDE (Núcleo Docente Estruturante) e coordenação do curso.

Voltar