;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Programa Líder, do Sebrae, realiza reunião para traçar estratégias para 2019

15.fev.2019

Na foto, representantes do eixo "Educação" do Programa Líder do Sebrae
Representantes do eixo “Educação” do Programa Líder, do Sebrae, reuniram-se, na manhã desta sexta-feira (15), no campus Barra Mansa do UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — para traçar estratégias para o ano de 2019 e buscar medidas para a melhoria da aprendizagem em geral. O grupo discutiu propostas em busca de modelos para a rede de ensino da região, visando proporcionar a melhoria dos processos de aprendizagem e da qualidade das gestões.
 
“O objetivo desse encontro foi para justamente definir as ações que iremos dar segmentos neste ano com base nos projetos que foram propostos no Fórum do ano passado, como a implementação das escolas inovadoras, a captação dos gestores de todas as escolas de educação básica que fazem parte do projeto, além da criação do portal ‘Observatório da Educação’, entre outras pautas que também fazem parte do nosso planejamento. Hoje, nós traçamos as diretrizes de todas as nossas ideias e vamos ao longo deste ano colocá-las em prática”, disse o coordenador do eixo-Educação do programa, Osvaldir Denadai.
 
Além dele, fazem parte do eixo, representantes de instituições públicas e privadas, como secretarias municipais de educação e instituições de ensino de todo Sul Fluminense. A proposta do grupo é desenvolver ações com objetivo de integrar o ensino entre as instituições, por meio de projetos, troca de experiências e metodologias, fóruns e encontros permanentes, além de planos de formação contínua também para os próprios gestores que integram a equipe pedagógica das escolas, universidades e secretarias de educação.
 
“Nós estamos criando um programa para o desenvolvimento regional. A proposta do UBM enquanto instituição é ajudar e auxiliar no foco da construção de escolas inovadoras e, por isso, no próximo dia 30 de abril, teremos uma reunião com todos os secretários de educação das cidades que fazem parte do projeto para justamente apresentar a proposta da pré educação para nossa região e, assim, construirmos os primeiros passos para a execução do projeto”, destacou o diretor de Extensão e Educação Continuada do UBM, Fernando Vitorino.
 
O que é o programa?

O LIDER — Liderança para o Desenvolvimento Regional — procura mobilizar, qualificar e integrar lideranças regionais para a criação de uma agenda de desenvolvimento regional, além da criação dos mecanismos de sustentação e monitoramento dos mesmos. Na região médio-paraíba do Rio de Janeiro, além de Educação, o Líder engloba, ainda, mais três eixos: turismo, mobilidade e tecnologia.
 
Voltar