;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM participa de lançamento da Plataforma virtual do Centro Tecnológico do Sul Fluminense

12.dez.2018

Na foto, empresários e representantes de IES durante o lançamento da Plataforma Virtual do Centro Tecnológico do Sul Fluminense
O UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — e outras onze instituições de ensino da região estiveram presentes hoje (12) no auditório da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Barra Mansa para o lançamento oficial da Plataforma virtual do Centro Tecnológico do Sul Fluminense. O ambiente online foi desenvolvido para atender às demandas das empresas da região por qualificação e recursos, que serão oferecidos pelas instituições participantes.
 
O projeto é fruto de uma parceria entre o Sistema Firjan, instituições de ensino e o grupo APL Metalmecânico da região Médio-Paraíba Fluminense que o compõem. O principal objetivo é apresentar a oportunidade de desenvolver projetos e produtos inovadores sem precisar sair da região.
 
“Nossa ideia ao criar essa plataforma é cocriar. Fazer com que as empresas não precisem mais sair daqui para buscar recursos inovadores e tecnologias, já que nós, IES vamos oferecer esses materiais para eles. O UBM entende que participar desse projeto é um prestígio, porque através deste evento, esperamos obter novas formas de receita. Ou seja, o mercado muda e as instituições de ensino também precisam mudar e se adaptar a novas realidades”, comentou Efraim Medeiros, coordenador de Educação e Serviços do UBM.
 
Para o presidente da Firjan no Sul Fluminense, Antônio Carlos Vilela, o evento de hoje marca um pontapé inicial no desenvolvimento da região.
 
“Nosso objetivo com essa ação é fazer da nossa região um polo de referência em desenvolvimento tecnológico em todo país. Nós acreditamos no sucesso deste projeto e estamos empenhados em fazer o melhor para que ele seja referência”, acrescentou.

Sessão de Inovação
Além do lançamento da plataforma virtual, o evento também contou com a Sessão de Inovação — espaço onde empresas, instituições, startups e empreendedores trocaram informações sobre como podem auxiliar umas as outras, fazendo networking e identificando oportunidade de parcerias.
 
Voltar