;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

X Simpósio em Ciências Farmacêuticas traz profissionais renomados para o UBM

22.nov.2018

Evento contou com diversas palestras, entre elas da Drª Luciana Colli
O UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — promoveu, na noite de quarta-feira (21), o X Simpósio em Ciências Farmacêuticas. O evento que faz parte da tradição do curso de Farmácia trouxe para esta edição, profissionais renomados que discutiram com alunos e convidados temas que estão na pauta do dia a dia do profissional da área.
 
Entre as convidadas, estavam a Drª Denise de Paula Oliveira que ministrou a palestra “Humanização na área da Saúde". Especialista em Cirurgia Plástica e Psicologia Médica, com aperfeiçoamento em Psicossomática e Filosofia, ela esteve pela primeira vez na instituição e falou da importância de tratar esse tema para alunos ainda em formação.
 
“Achei muito bacana trazer a minha palestra sobre a humanização na área da saúde porque é um tema que ainda não é muito explorado. Falar para estudantes é sempre gratificante, por isso quis participar do evento. Quis contribuir com minha experiência justamente para despertar nas pessoas esse sentido de se humanizar, de sair um pouco desse modelo tão técnico, tão científico e se aproximar mais das pessoas. É a primeira vez que venho à instituição como palestrante e estou extremamente feliz com o convite de estar aqui hoje”, falou.
 
A coordenadora do curso, professora Nilza Tavares, destaca que o Simpósio busca trazer temas que são diretamente ligados a algumas partes importantes da grade do curso que abrangem a pesquisa clínica, desenvolvimento e produção de novos medicamentos, garantindo sua utilização segura e eficaz pela população. 
 
Para a estudante do 6º período, Paula Gonçalves, o evento agrega ainda mais conhecimento ao currículo, já que os profissionais convidados são destaques no mercado de trabalho.
 
“Este encontro é muito importante porque nos oferece um ciclo de palestras com profissionais de diversas áreas da nossa profissão. Pessoas que vem com uma bagagem muito grande, que passam um pouco da sua experiência para nós, que contam como é o mercado de trabalho lá fora e nos dá uma base de como será o nosso futuro profissional”, disse.
 
Durante o Simpósio, alunas do 4º período também apresentaram trabalhos da disciplina de Fitoterapia. O evento aconteceu no auditório do Salão Nobre Prof. Jayme Dantas e foi aberto ao público.  
 
Voltar