;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Curso de Música do UBM celebra dia do profissional

26.nov.2018

A imagem mostra os professores do curso de Música (Carla, Márlon, Sulamita, Nilson) e a convidada especial da noite, Eliete Gonçalves.
Na noite da última sexta-feira (23), os estudantes do curso de Música do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – se reuniram para celebrar o Dia do Músico (22 de novembro). A iniciativa teve como objetivo promover um encontro entre profissionais e alunos para enriquecer os conhecimentos dos futuros professores sobre a docência na Música.
 
O evento contou com palestras como “Pesquisa em Música”, com o professor Nilton Soares, e "Congresso, colóquio, seminário, apresentação de trabalhos e artigos", com o professor Marlon Vieira, com o lançamento do Livro "Música como necessidade humana: Reflexões para a educação", de Eliete Gonçalves, e palestra com a autora.
 
O livro, que fala diretamente com o público da licenciatura – especialmente da Música –, observa diversos aspectos da sociedade e suas transformações que influenciaram o cenário da Música como instrumento de educação. “A proposta do meu livro é pra quem quer trabalhar com educação: busco entender porque a música completa o ser humano, como parte da sua necessidade e, a partir de uma mistura de informações e estudos, compreender porque a gente se transforma tanto quando tem um contato real e verdadeiro com a música”, disse Eliete Gonçalves, que além de professora e musicista, também é pesquisadora, escritora e mestre.
 
Carla Gorni, coordenadora do curso, ressalta o quanto essas oportunidades são essenciais na formação dos músicos. “Um evento como esse, de extensão e de pesquisa, nos leva a refletir, principalmente, sobre a educação e qual profissional devemos ser”, pontua a professora, que é doutora em Música.
Voltar