;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM recebe pianista Eduardo Abreu para concerto nesta sexta

25.out.2018

O UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — recebe, nesta sexta-feira (26), o pianista Eduardo Abreu. Ele irá fazer um recital às 19h, no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, com participação gratuita do público. O evento faz parte do programa de extensão do curso de Música através do projeto “UBM in Concert”.
                                                                                             
De acordo com a professora do curso, Sulamita Lage, o projeto é realizado toda última sexta-feira do mês com objetivo de apresentar e divulgar a música para a comunidade.
 
“Esse evento tem o propósito de divulgar não só a música, mas o nosso curso em geral para a comunidade local e regional. Além disso, a ideia é poder apresentar novos talentos, novos repertórios e novos músicos que estão chegando nessa nova safra”, disse.
 
Ela destaca ainda que o projeto também enriquece o currículo dos próprios alunos, já que eles têm a oportunidade de se apresentarem para o público.
 
“É importante porque uma das formações que eles precisam ter é essa acuidade auditiva, ou seja, de conhecimento de repertório, conhecimento timbrístico de novos instrumentos. Além da participação de convidados de fora, nossos próprios estudantes se apresentam no projeto com repertórios que vão desde a música erudita até a MPB”, falou.
 
Sobre o pianista
 
Eduardo Abreu é natural do Rio de Janeiro e iniciou seus estudos de piano aos 9 anos com a professora Lélia Campos. No ano de 2014, ingressou na Escola de Música da UFRJ, onde está em fase de conclusão do curso de bacharelado com habilitação em piano.
 
Ao longo da carreira, participou de diversos cursos de interpretação e master classes com renomados pianistas, dentre os quais destacam-se Giulio Draghi, Nikolai Lugansky e András Schiff. Foi finalista Concurso Nacional de Jovens Solistas da OSGO em 2017 e atualmente faz a divulgação do seu trabalho por todo estado do Rio.
 
 
Voltar