;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM promove IV Encontro de Jovens Empreendedores

26.out.2018

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – promoveu na noite de quarta-feira (24), o IV Encontro de Jovens Empreendedores. A atividade procura estimular jovens que desejam investir em um novo segmento de negócio e buscam inovação.
 
Para abordar o tema “Propriedade intelectual”, o palestrante convidado Paulo Ricardo Pereira falou sobre sua experiência e frisou a importância de empreendedores conhecerem sobre registro, patente e assuntos essenciais para se abrir uma empresa.

“Hoje, vivemos um alto índice de desemprego, então a tendência é que muitas pessoas abram seu próprio negócio. Portanto, é necessário que os empreendedores entendam de propriedade intelectual: o que é um registro de marca, o que é uma patente de utilidade, licença para programas de computador, enfim, uma infinidade de ferramentas que faz parte do nosso dia a dia”, explicou o fundador da Prime Marcas e Patentes — empresa pioneira em propriedade intelectual na região.
 
Paulo acrescentou ainda que “quem quer começar a empreender deve ter ciência de qual marca pode usar, o que é patenteável, o que se pode usar de terceiros e alguns assuntos referentes ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)”, disse.

Fernando Vitorino, diretor de Extensão do UBM, destacou o Encontro, que já está em sua 4ª edição, como um estímulo ao comportamento empreendedor.

“O Brasil é um dos países que tem mais empreendedores no mundo. Portanto, para o jovem, é fundamental entender e ter a percepção do quanto ele é capaz e pode ter sua própria iniciativa. É dessa forma que se abrem as portas do setor produtivo”, comentou.
 
O evento aconteceu no Salão Nobre Professor Jayme Dantas e contou com a parceria da Diretoria de Extensão e Educação Continuada do UBM. 
 
Voltar