;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Jornalismo UBM realiza mais uma edição do Bar Acadêmico

22.out.2018

A imagem mostra os os convidados e os apresentadores do Bar Acadêmico no palco do Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, no UBM campus Barra Mansa.

Ocorreu, na noite da última sexta-feira (19), o tradicional Bar Acadêmico, realizado pelo curso de Jornalismo do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa. O evento tem como objetivo proporcionar um encontro informal e descontraído sobre experiência profissional nas diversas áreas do Jornalismo a partir de um bate-papo com egressos.
 
“Passar um pouco da minha vivência para quem está começando e ter contato com jovens profissionais sempre me motiva bastante”, disse o jornalista esportivo Richard Souza, um dos convidados, sobre a participação no evento. Ele é repórter na TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com e foi correspondente na Rússia durante um ano e meio para a cobertura da preparação do Brasil para a Copa do Mundo 2018, período que, para ele,  foi de grande amadurecimento profissional.

Já a assessora Maria Madalena contribuiu com sua grande experiência em assessoria de imprensa já que ela ocupou o cargo de assessora em diversas prefeituras da região e, atualmente,  possui um jornal. Madá aconselhou os futuros jornalistas a buscarem a ética e o profissionalismo. “É assim que a gente cresce, trocando experiências, se especializando e se atualizando casa vez mais, mas sem perder a essência", ressaltou.
 
O principal diferencial do Bar Acadêmico é que ele é planejado, organizado, apresentado e registrado pelos próprios estudantes. Nas palavras do coordenador do curso, o jornalista Alvaro Britto, é o principal evento do curso. ‘’A importância do Bar Acadêmico é enorme, porque ele socializa experiências. A gente traz profissionais que estão no mercado de trabalho com experiências diversas, para que os alunos coloquem suas demandas, inseguranças e curiosidades’’, contou.
 
Este ano a apresentação do evento ficou com Matheus Gonçalves e Thamires Roberta, alunos do 6° período. Thamires conta como foi a experiência de apresentar o curso pela primeira vez: ‘’Uma emoção indescritível, além de ser gratificante, é um aprendizado para a nossa área’’, disse, chamando a atenção para a área de promover eventos.
 
O encontro também expôs talentos artísticos dos alunos do curso durante o show Prata da Casa, que esse ano contou com a apresentação da banda The Irineus, composta por alunos do 4° período, e o Varal Literário, projeto de poesia de alunos do 8° período.
 

Voltar