;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Estética e Cosmética UBM realiza 2º encontro do curso

17.out.2018

Na foto, palestrantes e corpo docente do curso superior tecnólogo em Estética e Cosmética.
A noite de ontem (16) foi marcada por uma troca de conhecimentos e experiências na área de Saúde e Bem-estar por meio do 2º Encontro de Estética e Cosmética UBM.

O curso recebeu as profissionais Clélia Souza, da Bioage, para a palestra "Empreendedorismo na Estética", e Kelly Cristina Nishizaki, para a palestra "Autoimagem: maquiagem". 

Segundo Kelly, o profissional de Estética está diretamente ligado com a autoimagem, então é essencial saber como valorizar e deixar mais harmônico o visual, inclusive o próprio. "Por isso é importante também estudar e falar sobre o visagismo, que  inclui não apenas a parte estética mas também a personalidade da pessoa", explicou.

Além das palestras, a diretoria do Sindicato dos Empregadores e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia do Estado do Rio de Janeiro (Sindestetic/RJ) esteve presente para a mesa-redonda "Perspectivas dos esteticistas e Cosmetólogos frente à lei 13.643/2018", em uma discussão sobre a nova regulamentação da profissão de Esteticista.

A Esteticista Márcia Costa da Silva Larica, presidente do Sindicato, frisa a necessidade dos profissionais conhecerem a lei e o sindicato e saberem que têm um respaldo sobre a atuação. "Antes, a Estética era uma ocupação, mas desde abril, a nossa profissão foi regulamentada. Portanto, queremos fazer com que os profissionais em formação já conheçam quais são as atuações do esteticista e alertar também sobre alguns erros, como usar equipamentos sem Anvisa, por exemplo", ressalta.

O evento contou também com a apresentação da nova coordenadora do curso, a professora Gláucia Henriques.
Voltar