;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM participa da 2ª edição da Feira de Educação e Carreira, em Volta Redonda

19.set.2018

Estande do UBM na primeira edição da Feira Educação e Carreira, em 2017
A partir desta quinta-feira (20), o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – estará presente na segunda edição da Feira de Educação e Carreira (FEC), na Ilha São João, em Volta Redonda. O evento traz uma programação de palestras e oficinas, com a participação de instituições de ensino da região, além de apresentações musicais e culturais.
 
Para incrementar a programação e levar ainda mais conhecimento aos visitantes do espaço, os cursos de graduação em Estética e Cosmética, Nutrição, Medicina Veterinária, Farmácia, Jornalismo, Música, entre outros estarão oferecendo atividades e oficinas, além de representar seus cursos para tirar todas as dúvidas dos estudantes. O espaço contará também com oficinas e informações sobre os cursos de Ciências Exatas, Humanas, de Saúde e Biológicas do UBM, inscrição para vestibular 2019.1 e dicas para sobre o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
 
A feira tem como grande objetivo apresentar aos estudantes todas as possibilidades que o conhecimento pode proporcionar – principalmente em termos de empregabilidade e desenvolvimento de carreira –, além de estimular o pensamento crítico, criativo, inovador e o espírito empreendedor. Todas as atividades são direcionadas a alunos de ensino médio e técnico, universitários e demais interessados na área de educação.
 
A coordenadora de Marketing e Comunicação do UBM, Flávia Lodron, explica que são inúmeras oportunidades que eventos como a FEC dão aos estudantes. “Em um ambiente com tantas áreas do conhecimento reunidas, o jovem pode ter um contato direto e na hora com as pessoas que trabalham, de fato, no campo em que ele tem interesse. Ele pode sair de lá sem dúvidas e já sabendo um pouco do universo do ensino superior, até com uma carreira em mente. Para o UBM, é fantástico poder fazer parte e proporcionar este tipo de interação”, destacou.
 
Participam também empresas da região sul fluminense, divulgando oportunidades profissionais, programas de estágio e trainee e informações sobre planos de carreira.
 
A Feira Educação e Carreira é uma realização da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (ACIAP-VR), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria Municipal de Educação de Volta Redonda. A programação tem início todos os dias às 9h e segue até domingo (20). A entrada para o público é gratuita.
Voltar