;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM é sucesso na 2ª edição da Feira de Educação e Carreira

25.set.2018

Estande do UBM na Feira Educação e Carreira 2018.
Entre os dias 20 e 23 de setembro, a cidade de Volta Redonda recebeu a Feira Educação e Carreira, na Ilha São João. O evento tem o intuito de auxiliar jovens que estão prestes a escolher qual caminho seguir após a escola, além de falar sobre carreira, emprego e ensino superior. Pela segunda vez, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – esteve presente para informar os estudantes que desejam conhecer e ingressar no Ensino Superior.
 
Com atividades, demonstrações de práticas e exposição de trabalhos durante os quatro dias de feira, a instituição contou com representantes – entre professores, coordenadores e alunos – de alguns cursos de graduação. Em geral, o evento ofereceu uma programação de palestras e oficinas, com a participação de instituições de ensino e empresas da região, além de apresentações musicais e culturais.
 
A partir desta programação, o UBM pôde levar ainda mais conhecimento aos visitantes do espaço, que puderam tirar dúvidas, no local, relacionadas às áreas de Ciências Exatas, Humanas, de Saúde e Biológicas. Mariângela Oliveira, que está no 3º ano do Ensino Médio, considerou a feira como praticamente decisiva para seu futuro. “Participei pela primeira vez e, depois de conhecer diversos cursos aqui, tenho a grande certeza de que quero cursar Jornalismo, Direito ou Ciências Políticas”, disse a estudante, que já pretende ingressar no Ensino Superior.
 
Leandro Flores, idealizador da Feira, ressalta a importância da região poder contar com um espaço que integre educação e mercado. “Nós [idealizadores] percebemos a necessidade de unir todas as instituições de ensino no mesmo espaço – ensino regular, técnico, superior e profissionalizante – e as empresas. O principal objetivo é que o estudante já tenha a visão de onde irá exercer sua profissão. Por isso, buscamos uma integração entre educação, mercado de trabalho, os projetos feitos pelos alunos e, ainda, o entretenimento, com a arena games”, explica. Ainda na 2ª edição, o evento já é a maior feira de carreira e profissões do sul do estado do Rio de Janeiro.
 
A Feira de Educação e Carreira é uma realização da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (ACIAP-VR), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria da Juventude e Prefeitura de Volta Redonda, e da Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre).
Voltar