;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Saúde e estética na primavera: cuidados para manter uma aparência saudável

13.set.2018

Na imagem, uma mulher está deitada em uma cama, enquanto um profissional esteticista realiza um procedimento.
Ter uma pele bonita é a preocupação de muitas pessoas, mas poucas sabem dos cuidados e precauções que devem ter no dia-a-dia para mantê-la saudável. Além de uma boa alimentação e hábitos saudáveis, existem diversos tratamentos que podem ajudar na conquista da aparência desejada. Porém, há épocas mais indicadas para cada tipo de procedimento, a fim de evitar problemas posteriores.
 
Raquel Batista, professora do Curso Tecnólogo de Estética e Cosmética do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, alerta para o risco de alguns tratamentos para a pele, especialmente os faciais, durante a primavera. “Nesta estação, que é a transição do inverno para o verão, o sol já começa a ser um fator complicado, pois pode estimular melanócitos, gerando manchas. Nessa fase, começamos a encerrar alguns tipos de tratamentos mais profundos e com ácidos, por exemplo”, destaca.
 
No entanto, a restrição não se aplica a todos os procedimentos, conforme conta Raquel. “Nesse período, podemos realizar a limpeza de pele, que é indicada o ano inteiro, além de diversos outros procedimentos que não oferecem risco pelo sol, como drenagem linfática e massagens redutoras”.
 
Em parceria com o Centro Integrado de Saúde do UBM (CIS), o Curso Tecnólogo de Estética e Cosmética do UBM irá oferecer alguns desses e diversos outros tratamentos para a comunidade como limpeza de pele, tratamento para flacidez facial, oleosidade, estrias e mais. Além desses, segundo a professora, o curso trabalha com toda área da Estética, com procedimentos como tratamento de melasma, linha de expressão, drenagem linfática e facial, corrente russa e Shiatsu.
 
Até o fim do mês de setembro, procedimentos como a limpeza de pele estarão gratuitos. Os interessados podem obter mais informações e agendar consultas pelos telefones (24) 3325-0283 ou (24) 3323-1729.
Voltar