;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Nutrição UBM realiza Colóquio sobre o mercado de trabalho na área

03.set.2018

Na imagem, a palestrante Cíntia Guimarães está no Salão Nobre do UBM, campus Barra Mansa, em participação no XX Colóquio de Nutrição.
No dia do Nutricionista, 31 de agosto, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – promoveu uma série de palestras para os alunos do curso de Nutrição. O evento contou com a presença de diversos profissionais da área que abordaram assuntos como atuação profissional, saúde pública e alimentação. O encontro trouxe conteúdos para além da teoria abordada na sala de aula, onde profissionais experientes que já atuam com a Nutrição em seu dia a dia puderam compartilhar histórias e vivências no meio de trabalho.
 
Para Cíntia Guimarães, que atualmente trabalha como nutricionista fiscal do Conselho Regional de Nutricionistas da 4º região (RJ e ES), o Colóquio aumenta o leque de possibilidades da profissão para os alunos. “Eles vão conhecer a realidade da atuação profissional nas diversas áreas que o profissional pode atuar, como, por exemplo, nutrição clinica, esportiva, alimentação coletiva, indústria de alimentos e docência”, explicou. 
 
Já Nathália Queiroz, integrante do NASF – Núcleo de Apoio de Saúde à Família –, considera a proposta do evento muito importante, principalmente para que eles conheçam também o papel do nutricionista na saúde pública. "É necessário promover uma alimentação saudável, fazer educação nutricional e dar todo apoio ao paciente que precisa melhorar sua alimentação”, destacou, e ainda completou: “O grande diferencial do curso de nutrição do UBM é a prática presente desde os primeiros períodos do curso”, afirmou a nutricionista, que é egressa do curso.
 
O evento contou com a participação de profissionais, professores e estudantes de todos os períodos, que aprovaram as palestras e os temas. “O colóquio agregou muito na minha formação e acredito que as palestras me deram uma luz para decidir melhor sobre minha futura atuação”, contou Lizandra Nascimento, aluna do 6º período do curso.
Voltar