;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Dia do Administrador é celebrado com muito conhecimento no UBM

11.set.2018

Na imagem, alguns dos convidados a compor a mesa do evento em comemoração ao dia do Administrador.
A noite de ontem (10) reuniu futuros e atuais profissionais da área de Administração no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – para uma palestra em comemoração ao dia 9 de setembro, dia do Administrador. O evento contou com a contribuição de experiência dos especialistas Deyvison Roberto Nascimento, Calixto Tanus, Amaro Branco, Mauro Costa, Igor Verly e Gabriel Dotta que participaram de rodadas de perguntas mediadas pelo professor Efraim Medeiros.
 
Os convidados responderam questionamentos sobre os temas das rodadas que foram “Os impactos da Administração Pública no 2º setor”, “Encarreiramento: como o profissional pode contribuir pra sua profissionalização?” e “Até que ponto a revolução e inovação tecnológica interferem na qualidade do profissional que eu sou?”. Durante a palestra, foram levantados, ainda, assuntos como sistema tributário, atuação na área pública e privada, comportamento do profissional, controle de custos, análise de mercado e públicos, novas formas de negócios e indústria 4.0.
 
Ex-aluno e atual professor do UBM, o administrador Deyvison Nascimento ressaltou também o que é esperado do profissional, em termos de comportamento, comprometimento e profissionalização. “Devemos ter um objetivo de carreira, buscar avançar, mas alguns aspectos não podem ficar de fora do seu perfil profissional: o caráter e o respeito, isso não se pode deixar de lado. Se você é melhor tecnicamente, é excelente! Mas e humanamente? Não adianta ter acesso às melhores ferramentas e processos e não saber lidar com isso, deixar de lado a generosidade e a percepção de trabalhar como um time, em equipe, e não como um só”, destacou.
 
Segundo o coordenador da graduação, professor Marco Antônio Delgado, esses encontros são de grande valor para os alunos, já que proporcionam o contato com quem já está atuando na profissão e em áreas distintas. “Quando a gente cria esses mecanismos de contato do aluno com o mercado, a percepção dele muda bastante. Ele começa a entender como pode aplicar o que aprende em sala de aula no seu trabalho e percebe a conectividade que existe entre o mercado de trabalho e o mercado de recursos humanos, que são eles”, explicou.
 
O evento contou não só com a presença de alunos e professores do curso de Administração do UBM, mas também do curso técnico pós-médio em Administração do Colégio Municipal Washington Luiz, em Barra Mansa.
Voltar