;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Barra Mansa sedia Olimpíadas Especiais neste sábado

12.set.2018

Ao fundo, a foto de três alunos especiais correndo com roupas esportivas, sob um filtro azul e com a logo da OLIMPES.
No próximo sábado (15), o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – irá receber as Olimpíadas Especiais de Barra Mansa. Os jogos acontecerão das 8h às 15h, no Complexo Esportivo do UBM campus Barra Mansa.
 
O grande objetivo é desenvolver um intercâmbio desportivo e social entre os atletas, professores e demais envolvidos na promoção de atividades adaptadas, além de exaltar a prática de esportes como um dos instrumentos de formação integral do indivíduo.
 
Os atletas poderão disputar em modalidades como atletismo, natação, provas de habilidade, provas em equipe, como voleibol, futsal e cabo de guerra e jogos de mesa e tabuleiro.
 
O evento é aberto ao público e irá contar com a participação de instituições como o CEMAE de Barra Mansa, APAE de Pinheiral, APAE Barra Mansa, APAE Volta Redonda, Associação Pestalozzi de Resende e APAE Quatis. Ao todo, mais de 200 atletas e 60 profissionais, que irão acompanhar os atletas, estarão presentes, acompanhados, ainda, de 100 alunos do curso de Educação Física do UBM.
 
As Olimpíadas são uma realização do UBM, Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAE), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes (APAD), Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Barra Mansa.
Voltar