;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

O novo papel do Marketing no mercado

22.ago.2018

A imagem mostra as mãos de uma mulher segurando um tablet com dados, em formato de gráficos, de análises digitais.
A ascensão da internet e das mídias digitais trouxe  um novo leque de possibilidades no âmbito da obtenção e avaliação dos resultados de uma empresa. Por isso, os profissionais da área têm procurado desenvolver muitas áreas, além de apenas a criação de conteúdo visual. Especializações em áreas como Marketing digital, estratégico ou voltado para negócios têm se destacado nos currículos.
 
Mais que propagandas, slogans e campanhas, o marketing tornou-se uma ferramenta essencial para todas as empresas que querem se estabelecer no mercado e potencializar seus resultados. Ele também é responsável pela análise de dados, pela avaliação de indicadores de resultados e pela utilização de ferramentas automatizadas.
 
Para Natam Dione, gerente de marketing da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), a área se tornou a principal ferramenta em termos de inteligência competitiva. “O marketing já é aplicado há muitos anos, porém, hoje, ele deixa de ser somente o zelo de uma identidade visual e passa a se posicionar como estratégia comercial. As empresas com melhor qualidade no âmbito digital estão se destacando e saindo na frente”, comentou.
 
Natam destacou ainda a importância da preocupação com o cliente: “As empresas analisaram que o consumidor não pensa só na marca, mas está procurando suas expectativas e prazeres nela, ou seja, o que está em alta no seu cotidiano. Hoje, uma empresa sem a análise comercial feita pelo marketing não consegue atingir seu público alvo”, explicou.
 
Assim, o marketing, especialmente digital, revolucionou a forma de vender um produto, não apenas comercializando-o. O que deve ser pensado também e, sobretudo, é a experiência do usuário ou consumidor com o serviço ou produto.
Voltar