;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Aluno de Biologia do UBM é selecionado para bolsa de iniciação científica na Fiocruz

23.ago.2018

Na imagem, o estudante Igor Viana está em pé, próximo a uma cerca, em frente a um local arborizado.
O estudante Igor Viana, do 6º período do curso de Biologia do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, foi selecionado em um processo para bolsa remunerada de iniciação científica na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), uma das mais importantes instituições de ciência e tecnologia do país. A oportunidade surgiu após o estudante ter contato com a pesquisa de mestrado do ex-aluno do UBM, Filipe Rodrigues, que também desenvolve um trabalho na fundação, e realizar o processo de seleção para a vaga.

Igor comentou sobre a responsabilidade de estar representando uma instituição do tamanho e importância da Fiocruz. “Me sinto muito honrado e creio que, profissionalmente, é grande início para minha carreira. A Biologia é muito ampla, e isso proporciona várias áreas para pesquisa e estudos”, contou o estudante, que desenvolve sua pesquisa na área de medicina tropical.

A Fiocruz é uma das principais instituições de pesquisa em saúde pública do mundo e está por trás de grandes descobertas no ramo da ciência desde o ano de sua criação, em 1900. Tem 21 unidades técnico-científicas no Brasil, sendo que 11 delas estão localizadas no Rio de Janeiro.

Leonardo de Almeida Amado, coordenador do curso de Biologia do UBM, considerou a conquista como muito importante para a formação do estudante. “Toda vez que o aluno entra no campo de estágio, ele está aumentando a sua experiência e pode aplicar na prática aquilo que ele viu na teoria. Esse estágio, em uma instituição extremamente importante no nosso país, vai abrir muitas portas pra ele, inclusive a possibilidade de fazer uma educação continuada, como um mestrado”, afirmou o professor.
Voltar