;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Acadêmicos de Ciências Contábeis do UBM são aprovados no Exame de Suficiência da área

28.ago.2018

Na imagem, a turma dos alunos do último ano do curso de Ciências Contábeis.
Oito alunos do curso de Ciências Contábeis do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – tiveram um excelente desempenho na última prova para o registro profissional no CRC — Conselho Regional de Contabilidade. Dada a dificuldade do Exame, geralmente, só são aprovados alunos já formados, também devido ao conhecimento exigido.
 
Com o objetivo de comprovar o conhecimento dos profissionais para o mercado de trabalho, a Fundação Brasileira de Contabilidade é responsável pela aplicação do Exame de Suficiência Contábil em todos os estados, uma prova que testa o conhecimento médio para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as suas prerrogativas funcionais no mercado de trabalho.
 
A coordenadora do curso, Rosângela dos Santos, considera muito satisfatório ver os alunos alçando tamanho êxito ainda na graduação. “Isso denota que a proposta prevista no projeto pedagógico do curso de Ciências Contábeis e a missão institucional do UBM estão em consonância com as exigências do mercado e também com órgão regulamentador da classe contábil”, disse.
 
Juliana Dutra, uma das aprovadas no Exame, ressaltou a importância dos professores na preparação para a prova: “Eles foram essenciais nessa aprovação, estiveram sempre dispostos a ajudar, compartilhando conhecimentos e experiências. A qualidade do curso foi de extrema importância também, pois, com a harmonização de um bom plano de ensino e professores bem capacitados, os resultados não poderiam ser diferentes”, acrescentou.
 
A satisfação em passar no exame antes mesmo de chegar às provas e trabalhos de conclusão de curso deixou os alunos, além de aliviados, animados e orgulhosos. Kelita Seixas, também aprovada, ficou realizada ao ver todo seu esforço valer a pena: “Foi gratificante ver meu nome e dos meus colegas de turma entre os aprovados no Exame, ainda no 7º período, foi um sinal de que estamos no caminho certo e preparados para o mercado de trabalho”, declarou.
 
Além de Juliana e Kelita, os demais alunos aprovados foram Andressa Guimarães, Ellen Letícia Almeida, Larissa Cursino, Luiz Albertassi, Maria Clara Valim e Quelen Siqueira.
Voltar