;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

37ª Atualização Pedagógica do UBM discute Metodologias Ativas

06.ago.2018

Na foto, seis professoras do UBM estão sentadas em uma mesa redonda na Biblioteca Central Dr. Ayes de Azevedo, no campus Barra Mansa.

O UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - realizou na ultima semana a 37ª Atualização Pedagógica, capacitação que faz parte de um planejamento institucional. O evento é realizado semestralmente em um encontro com os professores para revisão de metodologias e de procedimentos pedagógicos.

A programação incluiu reuniões entre os coordenadores, com a Diretoria Acadêmica e com a Comissão Própria de Avaliação (CPA) da instituição, além de uma palestra sobre "Metodologias Ativas", com o chefe da Seção de Coordenação Pedagógica da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), Tenente-Coronel Márcio da Silva Amorim, que falou da missão dos professores. "Os docentes querem entregar um ser humano melhor, mais capaz para sociedade. Esse processo passa por metodologias ativas na aprendizagem, como melhorias no planejamento das aulas", contou, destacando que "a aprendizagem é o centro do processo. Quando mudamos a nossa forma de dar aula, saímos da nossa zona de segurança’’.

Sheila Figueiras, diretora acadêmica do UBM, ressaltou a  importância de encontros como este na instituição, que incentivam o aperfeiçoamento do corpo docente para um ensino cada vez mais atual e de qualidade. "Tudo está ligado diretamente à qualificação dos processos de trabalho vinculados ao ensino e aprendizagem’’, disse.

Voltar