;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Música UBM integra ranking das melhores faculdades no Brasil

24.jul.2018

Na imagem, o professor Marlon rege a Orquestra Popular dos alunos do UBM durante apresentação.

O curso de Música do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – foi classificado como o terceiro melhor entre as instituições privadas do país. Os dados da pesquisa foram divulgados após a elaboração de uma lista, na qual foram consideradas todas as instituições em atividade, com funcionamento autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), de acordo com o conceito obtido a partir da avaliação do órgão. No início do ano, o curso do UBM obteve nota 5, em uma escala de 1 a 5, no relatório dos avaliadores.

Atualmente, o UBM é a única instituição da região sul fluminense para formação musical totalmente presencial no Ensino Superior. A coordenadora do curso, professora Carla Gorni, ressalta que a graduação tem muitas qualidades que justificam esse resultado e por isso se orgulha em fazer parte deste trabalho de toda uma equipe que, por consequência, recebeu o conceito máximo do órgão de educação nacional.

"Nosso corpo docente é composto de mestres, doutores, que atuam como maestros, pianistas, enfim, como músicos profissionais bem instruídos e que instruem muito bem. Em complemento, contamos com uma matriz que propõe educação inclusiva e disciplinas de formação geral, específica e pedagógica, uma estrutura de laboratórios para prática com arranjos, salas com instrumentos, dicionários musicais e partituras. Tudo isso deixa o curso bastante sólido e bem orientado", explica. Segundo ela, durante toda a formação, preocupa-se com as áreas pedagógica, de pesquisa e performance, através de apresentações pela Orquestra Popular do UBM.

Diferente do bacharelado, a licenciatura tem o objetivo de formar, pedagógica e musicalmente, o professor de Educação Musical. Este profissional poderá atuar em centros de formação musical específica ou ainda dar aulas em escolas regulares, nos ensinos Fundamental e Médio.

Clarisse Roberta, estudante do 3º período de Música do UBM, considera essa estrutura do curso um diferencial para ela: “A música sempre foi uma grande paixão para mim e o curso só aumentou esse amor. Fico extremamente satisfeita em estar em uma instituição que tem tanta excelência em seus métodos e tão bons professores”, finaliza.

O curso tem ainda um convênio com o projeto Música nas Escolas, da Prefeitura de Barra Mansa, um dos 11 projetos de educação musical da região e um dos maiores projetos musicais do país.

O vestibular UBM para ingressar no curso de Música está com inscrições abertas. A próxima prova será no dia 29 de julho e a inscrição pode ser feita pelo site www.ubm.br, Mais informações também no site, na Central de Relacionamento pelo telefone (24) 3325-0247 ou nas redes sociais do UBM.

Voltar