;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Barra Mansa encerra 2ª edição do Festival Internacional de Música

30.jul.2018

Na imagem, a OSBM e os alunos do Festival se apresentam no concerto de encerramento. Foto: Paulo Dimas
Foto: Paulo Dimas (Coordenadoria de Comunicação Social/PMBM)

O  Instituto Cultural Municipal de Barra Mansa recebeu o concerto de encerramento do II Festival Internacional de Música da cidade na tarde do último sábado (28). O público presente prestigiou uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa (OSBM) em conjunto com os alunos do Festival. 

Segundo Gutemberg Mamedes, músico formado no UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, foram duas semanas de muito aprendizado e estudo. “Ao final do evento, ficou visível a satisfação dos músicos e a sensação de dever cumprido. Não tem como não sair deste festival transformado musicalmente. Isso só me motivou a seguir minha trajetória após ter concluído a faculdade e buscar novos desafios, como um mestrado e um bacharelado no instrumento também", pontuou.

Ele, que fez parte da classe de viola com professor André Rodrigues, da Orquestra Sinfônica Brasileira, contou que recebeu ensinamentos que aperfeiçoaram ainda mais sua visão de como estudar e como pensar música. Os alunos do projeto Música nas Escolas e demais interessados puderam se inscrever em oficinas sobre diversos instrumentos – como piano, violino, viola, violoncelo, oboé, trompa, trompete, flauta, clarinete, fagote, trombone, contrabaixo e percussão –, com professores de diversas instituições nacionais e internacionais. A programação reuniu também recitais com músicos convidados, audições e concertos com professores e alunos do Festival e apresentações em locais públicos.
 
O Festival Internacional de Música de Barra Mansa é uma realização do Projeto Música nas Escolas, Prefeitura de Barra Mansa e Centro Universitário de Barra Mansa.
Voltar