;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Alunos da Engenharia Civil UBM realizam projeto de modernização do cemitério municipal de Barra Mansa

26.jul.2018

Na foto, os alunos estão no cemitério municipal de Barra Mansa, reunidos em um círculo, recebendo orientações para a realização do projeto.
Um grupo de alunos do curso de Engenharia Civil do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – está trabalhando em um projeto de modernização e atualização dos cadastros das sepulturas. A ação, que teve início com uma demanda da Direção do Cemitério Municipal de Barra Mansa, foi imediatamente acolhida pela coordenação e pelos estudantes do curso. Todas as atividades desenvolvidas são feitas a custo zero para os cofres públicos.
 
Segundo relatado pela direção do cemitério, até o momento, o controle de dados como estes é feito de forma muito arcaica. Para viabilizar a modernização, o mapeamento das sepulturas é uma etapa de extrema relevância, o que será feito pelos futuros engenheiros.

O professor Walter Felippe, coordenador do curso, ressaltou a importância de incentivar este e outros projetos:  "Esse tipo de projeto permite aos alunos terem um contato mais próximo da rotina de sua futura vida profissional. Ainda, por se tratar de trabalho voluntário, em um local onde as pessoas atendidas estão em um momento sensível, o projeto tem também uma carga humanística relevante’’, contou, acrescentando que "isso proporciona a formação de um profissional de Engenharia mais consciente da contribuição e do fruto de seu trabalho para a sociedade", finalizou. 
De acordo com a gerência do cemitério, ao final do projeto, a população da cidade de Barra Mansa será a principal beneficiada, uma vez que o serviço prestado pelos funcionários do cemitério se tornará mais eficaz e possibilitará a manutenção e abertura de novos acessos.
Voltar