;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

A importância do ensino superior na carreira profissional

10.jul.2018

Alunos em práticas nos laboratórios da faculdade, que são ferramentas-chave no aprimoramento do aprendizado
Em um cenário cada vez mais disputado, conseguir um lugar no mercado de trabalho é o sonho de muitos. Logo, é preciso encontrar estratégias para facilitar a busca por um emprego e ter um diferencial que irá alavancar sua carreira. Nesse contexto, ter um curso superior é um passo importante para alcançar uma boa oportunidade.
 
Um estudo realizado em 2016, pelo Banco do Nordeste, apontou que concluir o Ensino Superior pode mais que dobrar o salário de um profissional.  Considerando isso, o curso de graduação e as experiências adquiridas durante a faculdade como trabalhos voluntários, estágios e grupos de pesquisa podem somar muitos pontos no processo seletivo para qualquer área. O enfermeiro Jefferson Geraldo da Silva Estevão, por exemplo, estagiou em diversos hospitais, públicos e privados, durante a graduação, e isso trouxe a ele experiências valiosas.
 
“A graduação me ajudou também a ser uma pessoa melhor e um profissional preocupado com o bem estar da sociedade”, ressaltou Jefferson, que é formado há 5 anos em Enfermagem pelo UBM – Centro Universitário de Barra Mansa. Recentemente, este curso foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4, em uma escala de 1 a 5.
 
Segundo a professora Laís da Gama Dias, coordenadora do curso, este é o resultado de um trabalho que tem mais de 37 anos por meio de uma melhoria contínua da matriz curricular. “O investimento feito nos nossos laboratórios para que o aluno pratique e aplique o conhecimento teórico antes de chegar ao campo, nos trabalhos de iniciação cientifica e nos trabalhos de campo dentro dos hospitais traduz essa nota. Cada vez mais, nos integramos à rede de saúde de Barra Mansa e região, estabelecendo parceiros tanto no serviço público quanto no privado, o que possibilita a experiência e a vivência do aluno em cenário real de prática”, explicou. “Agora colhemos os frutos através dos resultados obtidos pelo UBM. Minha formação não podia ser melhor. Além do mais, o conhecimento recebido, com valor acima do esperado, me trouxe resultados fascinantes”, contou Jefferson. Hoje, ele atua como enfermeiro auditor de contas médicas na Unimed Barra Mansa.
 
Para ser avaliado como um bom curso de graduação, a instituição deve oferecer mais do que aulas teóricas em sala, mas também uma ótima estrutura de apoio como bibliotecas, laboratórios específicos e atividades extracurriculares, especialmente desenvolvidas para complementar a formação, assim como é no curso de Enfermagem do UBM. E são essas condições que favorecem uma formação sólida e preparam futuros profissionais para uma grande atuação no mercado de trabalho.
Voltar