Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM realiza mais uma edição do Cine Clube

05.abr.2018

O UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – realiza nos dias 05, 12 e 19 de abril, nos campi Barra Mansa e Cicuta, mais uma edição do Cine Clube. O filme exibido será o curta-metragem “Bicha Preta”, do ex-aluno do curso de Jornalismo Thiago Rocha. A mostra tem por objetivo gerar debates sobre temas pertinentes acerca da atualidade.

O documentário “Bicha Preta”, apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso por Thiago, foca no depoimento de três personagens reais, que contam suas lutas diárias contra a homofobia e o racismo, que, para ele, sempre foram temas presentes em sua vida. “Eu sabia que o produto final da minha graduação seria meio que de utilidade pública, porque as pessoas ainda têm muita dificuldade de se enxergar no outro e praticar o respeito. Compartilhar essas vivências faz com que a relevância do tema tenha significado de luta e resistência. No decorrer do curso, descobri muito sobre mim, sobre ser negro, ser gay... Então, não pude deixar passar as consequências que isso me causou. Por isso, decidi falar sobre a afrohomossexualidade” afirma.

Após seu trabalho ter se tornado pauta em grandes veículos de comunicação e ter sido selecionado para importantes apresentações do cinema negro do Brasil, o egresso acredita ter conseguido um impacto positivo com a produção e diz ter vontade de continuar. “Pretendo continuar contando histórias. Documentar essas vivências e experiências faz com que as pessoas enxerguem as diferenças e repensem suas atitudes” e ainda completa: “Acredito muito no poder da arte como forma de transformação”.

Após a exibição, os presentes ainda poderão participar de um debate sobre a temática do filme, intermediado pela professora e mestre em Comunicação Marlene Fernandes. As exibições serão no Auditório da Diretoria de Extensão e Educação Continuada, no campus BM, e no auditório, no campus Cicuta. As datas são: 05/04, no campus BM, às 19h, no dia 12, no campus Cicuta, às 19h, e no dia 19, no campus BM, às 9h.
Voltar