UBM - "Estou me formando, e agora?" ;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

"Estou me formando, e agora?"

12.abr.2018

Os alunos do curso de Psicologia participaram, na última quarta-feira (11), no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas, da palestra “Estou me formando, e agora?”. O evento trouxe cinco profissionais atuantes para contar suas experiências e desafios em várias vertentes do ramo da Psicologia. O intuito é estimular o debate sobre temas importantes nessa área e o futuro da profissão.
 
Segundo a palestrante Marcela Moreira, psicóloga formada no UBM em 2015 e, atualmente, psicóloga no espaço ViverBem do UNIMED (Confederação Nacional das Cooperativas Médicas), esse tipo de palestra é muito importante para complementar  a formação dos alunos. “Acho fundamental, pois, quando estamos na graduação, imaginamos um cenário muitas vezes pior do que realmente é. Então, acaba sendo uma luz no fundo do túnel”, e  ainda destacou: “Façam todos os estágios possíveis, nos campos mais diversos, é essencial".

Marcela também advertiu os futuros profissionais em relação à sua preocupação com a saúde mental: “Precisamos posicionar a Psicologia no mercado de trabalho, precisamos nos afirmar, ir até as pessoas e tirar a Psicologia deste lugar inacessível. Mostrar que é possível uma Psicologia acessível sim”. Para Adrielli Vidal, estudante do 7º período de Psicologia, ouvir os profissionais é muito esclarecedor. “Através da experiência de pessoas que já se formaram, nós conseguimos enxergar a diversidade de oportunidades que podemos ter. Pude ver que nem todos começam por onde desejam, mas que o sucesso e a realização pessoal são possíveis e eles vêm gradativamente”, conta a estudante.
Voltar