;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Diretório Central dos Estudantes do UBM realiza trote solidário

02.abr.2018

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – iniciará, na próxima segunda-feira (02), um trote solidário com os alunos ingressantes. A gincana tem por objetivo arrecadar doações de diversos itens como fraldas geriátricas, ração, artigos de higiene pessoal e até mesmo doação de sangue, para atender pessoas e instituições que contatam o UBM em busca de ajuda.
 
De acordo com Tiago Moraes, atual presidente do DCE e aluno do curso de Direito do UBM, o trote, além de sua finalidade social, também veio para estimular a relação e interação entre os alunos da instituição. “O Trote Solidário surgiu como uma forma de integração entre os calouros que, durante a atividade, também terão provas que cumprem esta finalidade”, explicou Tiago, complementando: “Como organização estudantil, acredito que não podemos fechar os olhos à realidade que nos cerca”.
 
Ele ressaltou ainda o impacto positivo que percebeu da ação que já está na 5ª edição. “O Trote Solidário vem sendo um sucesso desde o começo, em 2016, quando arrecadamos mais de três mil itens. Esperamos também servir de exemplo de que estudantes organizados conseguem, de fato, fazer a diferença e que não podemos nos cegar diante das necessidades da população”, completou.
 
As doações podem ser entregues nas salas do DCE no campus Barra Mansa (prédio III, sala 106) e no campus Cicuta (bloco III, ao lado do NEAD). A arrecadação segue até às 21h do dia 19 de abril e cada item doado soma uma pontuação diferente. A turma com a maior pontuação vence a competição e leva o prêmio de R$1000 reais. O encerramento da campanha e o resultado serão anunciados no dia 20 de abril, durante uma festa de integração promovida pelo DCE.
Voltar