;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

“Canal Aberto” debate Fake News e Eleições 2018

04.abr.2018

Na próxima sexta (06), acontece no Salão Nobre Jayme Dantas do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, às 18h30, o evento Canal Aberto, promovido pelo curso de Jornalismo. Já em sua 5ª edição, tem como objetivo debater temas da atualidade no campo da comunicação e de áreas afins. Esse ano, o tema escolhido é “Fake news, liberdade de expressão e eleições 2018”.
 
O período eleitoral, em especial, sofre uma ameaça com disseminação de conteúdo falso cada vez mais frequente e rápido, principalmente nas redes sociais, o que pode colaborar para a manipulação da opinião pública. Segundo o coordenador do curso de Jornalismo da instituição, Alvaro Britto, o Canal Aberto cumpre a função crítica esperada da universidade que deve ir além das informações e das abordagens veiculadas pela mídia. “Daí a importância de inserir a liberdade de expressão na temática, já que ela sofre sérias ameaças por algumas medidas e propostas legislativas em debate”, afirma Alvaro.
 
O evento ocorre no formato de um programa de entrevistas na TV, com um mediador, o estudante Anderson Patrick, do 7º período do curso de Jornalismo, e três convidadas especialistas no tema: Cláudia de Abreu, jornalista do Observatório da Comunicação do Rio de Janeiro, Lívia Nascimento, jornalista e diretora da Associação dos Jornalistas do Sul Fluminense (AJOSUL) e Carolina Cunha, doutoranda em Ciência Política pela Universidade Federal Fluminense (UFF), advogada e professora do curso de Direito do UBM.

O Canal Aberto é realizado pelo curso de Jornalismo, em parceria com o curso de Direito, e tem apoio da Diretoria de Extensão e Educação Continuada e da Assessoria de Marketing e Comunicação do UBM. É aberto aos alunos, profissionais da área e comunidade em geral, com entrada gratuita.
Voltar