;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Alunos participam da final do Intercurso 2018

16.abr.2018

Nos dias 7 e 14 de abril, o DCE – Diretório Central dos Estudantes promoveu o Intercurso 2018, na quadra do campus Barra Mansa do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa. Dez times disputaram o torneio que garantia, além de medalhas, premiações em dinheiro.

Garantiram o pódio os time dos cursos de Educação Física (1º lugar), Jornalismo (2° lugar) e Direito (3°lugar). Marcus Vinicius, que jogou pela Educação Física, comentou a grande importância de conquistar a liderança. "A atlética é nova, a equipe é nova. Nunca tínhamos jogado juntos mas queríamos vencer. Sabíamos da nossa qualidade, foi tudo com muito comprometimento e dedicação. Se continuarmos assim, iremos conquistar muitos títulos pela frente”, disse o estudante do 3º período. 

Segundo a Diretora de Humanas do Diretório, Maria Clara Naves, o evento é importante para a integração dos alunos. “Promover a integração entre os cursos, incentivar o esporte e trazer os estudantes para o ambiente acadêmico também de outra maneira, mais atrativa”, afirma Maria, sobre os objetivos da competição. Os jogos foram animados pelas torcidas de todos os cursos e das associações atléticas presentes, como a Corvus (Direito), Rhinos (Educação Física), Associação Atlética Acadêmica Mestre Beatriz Pacheco (Jornalismo), Associação Atlética Acadêmica de Administração, a Atlética Acadêmica de Fisioterapia e Associação Atlética Acadêmica de Engenharia UBM.

Além da disputa entre os times, o campeontato contou também com a categoria de "Artilheiro 2018", conquistada pelo estudante do 5º período de Jornalismo Jorge Pereira. Com um total de 11 gols – 7 deles em apenas uma partida –, ele foi o jogador com mais gols durante o torneio e levou o troféu. 

Voltar