;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM realiza orientação para declaração do Imposto de Renda 2018

27.mar.2018

O curso de Ciências Contábeis do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – irá oferecer, a partir desta quarta-feira (28), atendimento para Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), além de outras operações burocráticas. O serviço é prestado por intermédio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com o curso de Ciências Contábeis.

O atendimento será todas as quartas-feiras, até o dia 30 de abril, no período das 15h às 21h, no Laboratório de Práticas Contábeis e Administrativas, que fica na sala 305, no 3º andar do prédio 3, no Campus Barra Mansa. A taxa é um quilo de alimento não perecível, menos sal e fubá, que será arrecadado para doação.

Os documentos necessários são identidade, CPF, título de eleitor, a declaração do ano anterior, o informe de rendimento de 2017, comprovantes médicos (plano de saúde, despesas médicas), despesas com instrução e o CPF do contribuinte e o dos dependentes e filhos a partir dos 8 anos. O prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda termina no dia 30 de abril e a multa para quem que não declarar ou passar do prazo será de, no mínimo, R$ 165,74. Para 2018, a Receita Federal fez uma remodelagem na Ficha de Bens e uma das principais diferenças este ano é que ela exige mais informações sobre os bens do contribuinte como imóveis, veículos, depósito em conta e aplicações. Neste ano, o preenchimento dos novos campos é opcional, passando a ser obrigatória a partir de 2019.

Além do suporte na declaração, outros serviços serão prestados continuamente, das 15h às 18h, como a retificação de Imposto de Renda, defesa de malha de Imposto de Renda, pedido de restituição de imposto de períodos anteriores, consulta de extrato IR de períodos anteriores, pedido de parcelamento do IRPF e MEI, regularização e baixa de MEI, declaração de ITR e cadastramento de CPF.

A atividade será realizada pelos alunos do 5º e 7º períodos do curso de Ciências Contábeis da instituição. Segundo a coordenadora do curso, Rosangela dos Santos, essa ação irá proporcionar grande aprendizado acadêmico na prática, com a geração de conhecimento sobre as obrigações, contribuindo principalmente na formação de profissionais cientes da função social dos tributos e dos direitos e deveres associados à tributação. O estudante Maillo Felício, do 7º período, participa pela primeira vez da iniciativa com entusiasmo: “Essa prática já nos prepara para o mercado de trabalho, o que é um diferencial”, comentou.

Mais informações ou quaisquer dúvidas podem ser consultadas pelo telefone (24) 3325-0247 ou pelas redes sociais do UBM.

Voltar