;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Egressas de Enfermagem do UBM são aprovadas em residência

05.mar.2018

As enfermeiras Lilian Reinaldi e Bruna Marinha, formadas pelo UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - em 2017, conquistaram vagas de residência em importantes hospitais da cidade do Rio de Janeiro.

Atuando na profissão, Lilian Reinaldi conquistou a vaga de residente no Hospital Universitário Pedro Ernesto, que é o hospital universitário da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Já Bruna Braga, que agora reside no Hospital Naval Marcílio Dias, relatou que foi selecionada para a vaga por meio de uma prova de conhecimentos específicos: “Fiquei sabendo da vaga pelo site da Marinha do Brasil e, de pronto, me inscrevi no processo. Me dediquei muito e acabei passando em 2° lugar, ingressando logo no início desse mês", contou a enfermeira.

Segundo ela, a formação pelo UBM foi um diferencial. "Consegui adquirir uma bagagem de conhecimento teórico e prático muito grande nesses anos de graduação. Além do mais, tive um excelente corpo docente, com profissionais muito qualificados”, disse.

Para a coordenadora do curso de Enfermagem do UBM, Laís da Gama Dias Silva, a residência é uma grande conquista para as alunas, visto o grau de dificuldade do processo. “O preparo para processos seletivos que elas tiveram oportunidade de participar, através das oficinas que nós realizamos, foi um grande diferencial. A matriz curricular também acompanha as novas tecnologias, o que é essencial para a formação hoje em dia”, comentou a professora, ressaltando também a relevância do fato para o curso: “É uma felicidade partilhada. Para nós, também é uma vitória”.

Voltar