UBM - Alunos do UBM conquistam 1° e 2° lugar em competição de tecnologia ;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Alunos do UBM conquistam 1° e 2° lugar em competição de tecnologia

23.mar.2018

O avanço tecnológico está cada vez mais presente no nosso cotidiano. O que antes ocorria em um período prolongado, hoje surge em poucos meses, ou até mesmo, dias. Com essa realidade, o investimento e incentivo ao desenvolvimento vem aumentando. Exemplo disso são as competições de tecnologias que, além do contato entre profissionais, alunos e admiradores da área, estimulam o desenvolvimento de projetos. Assim foi o Hackathon, uma maratona de programação que reúne programadores, designers, empreendedores e estudantes.
 
Na região, o Hackathon 2018 foi fruto de uma parceria entre o APL Metalmecânico, instituições de Ensino Superior e Técnico da região e o Exército Brasileiro. Os 60 participantes, divididos em grupos, competiram com a proposta de desenvolver uma plataforma virtual para o Centro Tecnológico do Sul Fluminense, conectando empresas e instituições de ensino (superior e técnico) que se complementam nas suas necessidades e especialidades.
 
Entre os participantes, alunos do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – ganharam destaque e conquistaram o primeiro lugar no pódio da competição com uma equipe formada por três estudantes do curso de Sistema de Informação e um designer de jogos. O segundo lugar também contou com dois alunos da instituição na equipe.
 
O encontro é uma grande oportunidade de valorizar talentos e gerar propostas inovadoras. João Pedro Leone, aluno do 7° período de Engenharia de Produção do UBM e participante do grupo que conquistou a vice-liderança, conta que a experiência foi uma oportunidade de muito aprendizado, novos valores e reconhecimento. “Para mim, foi algo totalmente novo e desafiador, pois eu não sou da área de tecnologia. Consegui superar minhas expectativas pessoais e em grupo, e minha equipe era muito boa”, disse o estudante.
 
A equipe que conquistou primeiro lugar foi composta por Bruno Moura, Gustavo Bueno, Luis Felipe Costa e Bruno Chaves que receberam o prêmio de 5 mil reais. O segundo lugar recebeu 2 mil reais como premiação e contou com João Pedro Leone e Matheus Nogueira Reinaldo (alunos do UBM), Thiago Oliveira e Gabriel Alves. Segundo o coordenador de Educação e Serviços do Centro Universitário, Efraim Medeiros, “ter alunos na competição é ótimo e, ainda, tê-los em primeiro lugar é um indicador que a faculdade e os alunos estão no caminho certo, aproveitando as oportunidades e fazendo o seu melhor”.
Voltar