Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Ex-aluna do Jornalismo UBM é dona de empresa especializada em Comunicação Corporativa

01.fev.2018

Aliada às novas possibilidades de atuação no mercado, jornalista soma relacionamentos e tecnologia
Formada em 2003 pelo UBM — Centro Universitário de Barra Mansa —, atualmente, a jornalista Flávia Resende é proprietária de uma agência especializada em comunicação corporativa e afirma que a preocupação da instituição de ensino superior em se manter atualizada com o uso de novas tecnologias e o efetivo ensino prático do Jornalismo foram fundamentais para sua trajetória profissional.
“Considero que a universidade tem um papel muito importante na formação profissional do jornalista, pois é um espaço onde há debates, reflexões e, principalmente, geração de conhecimento”, pontua.
 
Flávia, que tem como paixão a assessoria de imprensa, trabalhou em diversas empresas e instituições do país. Sua carreira teve início em 2005, quando assumiu o cargo de assessora no BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), em Minas Gerais. No ano seguinte, após a maternidade, a jornalista voltou para Barra Mansa e iniciou a atuação como assessora freelancer, com clientes como  ACIAP-BM (Associação Comercial, Insdustrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços), Metalsul e Resende Shopping.  Entre 2013 e 2015, atuou como chefe de assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Barra Mansa e, durante o período, concluiu sua pós-graduação Latu Senso em Gestão Pública Municipal pela UFF (Universidade Federal Fluminense).
 
Sobre o mercado de assessoria de imprensa, Flávia afirma que o serviço é primordial para empresas e entidades de qualquer tamanho  “na alegria e na tristeza”.
“Seja para conquistar uma imagem positiva junto ao seu público, seja para gerenciar uma crise, a assessoria de imprensa fortalece os alicerces de relacionamento entre empresa/entidade e público”, conclui.
 
Em 2014, ao lado do então namorado – hoje marido – o publicitário Rafael Braga, a jornalista fundou a Agência Dupla Criativa. A empresa, que é especialista em comunicação corporativa, atua nas áreas de design gráfico, marketing digital, eventos, assessoria de imprensa e publicidade & propaganda, se aliando às inovações tecnológicas do segmento de comunicação e sempre atenta aos novos meios de fazer jornalismo.
 
O curso de jornalismo do UBM possui mais de 40 anos e é um dos mais tradicionais do interior do estado do Rio de Janeiro.  As inscrições para o vestibular 2018.1 estão abertas. Para saber mais informações acesse o site www.ubm.br.
Voltar