;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Professor do curso de Enfermagem faz Doutorado na Argentina

05.jan.2018

O professor do curso de Enfermagem do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, Clauffer Luiz Machado Silva, iniciou o curso de doutorado em Educação na Argentina. A formação tem, ao todo, 4 anos de duração.
 
Ele enfatizou o objetivo da nova formação, que é o de aprimorar seus conhecimentos e agregar qualificação para o mercado de trabalho. “Hoje, eu percebo que para nós, que estamos na área acadêmica, só o mestrado não é mais suficiente. Independente de qual seja a área, o aprimoramento profissional é de grande importância para nos destacarmos nesse mercado tão competitivo”, justificou. O fisioterapeuta é mestre em Saúde Coletiva e Especialista em Circulação Extracorpórea. Para o doutorado, fará sua pesquisa sobre a forma de ensino da disciplina de Anatomia nos cursos da área da Saúde. 
 
Quanto à escolha pela Argentina, ele explica que o período das aulas facilitou bastante o processo, já que elas são realizadas sempre nas férias. Além disso, ele também destaca outros atrativos que influenciaram o estudo em outro país: “A questão do valor é um outro atrativo. E poder estudar em um outro país, conhecer uma nova cultura e outra língua também são fatores que influenciam muito e engrandecem ainda mais a experiência”, completou o professor.
Voltar