UBM - Por que se graduar em Estética e Cosmética? ;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Por que se graduar em Estética e Cosmética?

09.jan.2018

O Brasil é considerado um dos países que mais consomem produtos de beleza do mundo
O Brasil é considerado um dos países que mais consomem produtos de beleza do mundo.  Cuidar do corpo e da mente hoje em dia deixou de ser artigo de luxo para muitas pessoas e virou necessidade. Por isso, o mercado de estética e cosmética vem crescendo cada vez mais. Além de inovações tecnológicas no setor, atualmente é possível encontrar profissionais graduados na área.
 
O UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — oferece o curso desde 2017 e, além do profissional se especializar em beleza e bem-estar, desde o primeiro ano de faculdade o aluno tem contato direto com disciplinas que envolvem gestão de negócios.
 
“A graduação equilibra a aprendizagem teórica e prática, estimulando a reflexão, a investigação, a pesquisa e a inovação, como partes da formação da identidade do futuro profissional. Não se limita, portando, ao aprendizado de técnicas. Também não é novidade que o ramo de beleza e estética é um mercado promissor e tem diversas áreas a serem exploradas, com grandes possibilidades de ganhos. Dessa forma, é necessário que este profissional tenha uma formação que permita a condução de seu empreendimento com competência, garantindo assim seu sucesso”, explica a coordenadora do curso, Profº. Me. Nylza Maria Tavares Gonçalves.
 
Após concluir a graduação, o esteticista está apto a trabalhar com estética facial, corporal e capilar, além de prestar consultorias na área e atuar em indústrias de cosmetologia. Pode ser contratado também por salões de cabeleireiro até clínicas médicas, além de abrir seu próprio negócio ou lecionar.
 
“O mercado tem muito campo e os profissionais poderão desempenhar atividades ligadas aos tratamentos corporais, faciais, capilares e terapias alternativas trabalhando em diversos locais. A estética é um ramo que lida com a vaidade, por esse motivo, o esteticista deve ser zeloso e perfeccionista, além de ter uma conduta ética e realizar seu trabalho com responsabilidade. Este profissional deve estar sempre atento às tendências do mercado e a novas tecnologias para se destacar dentro da sua profissão que é tão ampla”, disse.
Para quem sonha em se especializar na área, as inscrições para o Vestibular UBM 2018.1 já estão abertas. O curso tem a duração de 3 anos e conta com laboratórios próprios para aulas práticas e estudos específicos. Mais informações no site www.ubm.br ou pelo telefone (24) 3325-0247.
 
Voltar