UBM - Os novos campos da Pedagogia ;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Os novos campos da Pedagogia

29.jan.2018

 Formados na área só podem trabalhar com crianças?
Nos últimos anos tem crescido a procura de estudantes para o curso de Pedagogia. Muitos entram na faculdade porque “gostam de criança”, mas a profissão não se restringe somente a isso. Em 2006, foi implantada uma nova diretriz curricular, em que foram apresentadas mudanças voltadas para as áreas de atuação do campo profissional. Antes, o aluno escolhia, durante a graduação, uma habilitação específica, ou seja, uma área da pedagogia em que se aprofundaria, como educação especial ou administração escolar. Mas, a partir dessa modificação, deixou de existir a habilitação e o curso passou a ser mais generalista.
 
Atualmente, o pedagogo possui diversas opções de atividades profissionais e pode atuar como professor de Educação Infantil, das séries iniciais do Ensino Fundamental e das disciplinas pedagógicas do Curso Normal de Nível Médio, além de trabalhar em ambientes não escolares, como hospitais, Recursos Humanos de indústrias, delegacias, entre outros.
  
“A formação inicial é voltada para trabalhar com crianças, jovens e adultos. Mas, agora, a maior possibilidade é voltada para os ambientes não escolares, onde o profissional pode atuar dentro do setor de RH de grandes empresas, hospitais, delegacias e ONGs, abrindo um leque mais vasto para que cada profissional trabalhe na área que mais se identifique”, destaca a coordenadora do curso de Pedagogia do UBM - Centro Universitário de Barra Mansa —, Flordélia Rodrigues.
 
O curso de Pedagogia do UBM possui três estrelas no ranking de melhores universidades do Guia do Estudante em 2017. Além de formar profissionais para atuarem no magistério, na gestão do trabalho pedagógico e na Educação Básica, seu público também concentra interessados em estudos do campo teórico e investigativo da educação.
 
As inscrições para o vestibular 2018.1 já estão abertas e podem ser feitas pelo site web.ubm.br ou na secretaria dos campi Barra Mansa ou Cicuta. Mais informações também no site ou pelo telefone (24) 3325-0247.
 
Voltar