UBM - Contador é responsável pelo controle de ações públicas ;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Contador é responsável pelo controle de ações públicas

12.jan.2018

Luzinete atuou durante 20 anos na iniciativa privada e foi ainda na graduação que se tornou funcionária pública
Assim como em empresas privadas, os órgãos públicos também precisam de controle, avaliação e fiscalização. E o profissional que vai cumprir essa função é o controlador municipal que tem como atribuição comprovar a legalidade de atos públicos, a supervisão do gasto dos recursos públicos e a comprovação quanto à eficácia e a eficiência da gestão.
 
Este controle é essencial para o bom funcionamento da instituição já que evita uma sucessão de erros, fraudes e má gestão pública. Em um momento de crise, por exemplo, o profissional tem o papel de auxiliar o gestor quanto às ações a serem tomadas para que a escassez de recursos não leve à corrupção administrativa.
 
Formada em 2004, no curso de Ciências Contábeis do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, Luzinete Schultz é Controladora Geral do Município de Itatiaia há 1 ano e destaca que o profissional da área deve prezar pela técnica no auxílio aos administradores públicos a realizarem uma gestão eficiente. Para isso, necessita estar em constante aprendizado e sempre atualizado.
 
“Logo que terminei a graduação, comecei uma especialização em auditoria que foi seguida por diversos outros cursos”, ressalta a controladora que também leciona na área.
 
Luzinete atuou durante 20 anos na iniciativa privada e foi ainda na graduação que se tornou funcionária pública. Destaca a importância do profissional tanto na iniciativa pública quanto na privada.
 
“O mercado para contadores no controle interno é promissor, já que todos os órgãos de administração pública e na iniciativa privada devem vincular a um sistema de controle”, afirma.
 
O curso de Ciências Contábeis do UBM conta com laboratórios e uma estrutura de apoio prontos a oferecer ao aluno todo o suporte necessário para sua formação integral. Ele é o único que possui parceria com CRC-RJ (Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro). Para saber mais informações sobre este e outros cursos, acesse (www.ubm.br).
 
Voltar