Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM participa do programa LIDER

06.dez.2017

Com realização do Sebrae, o LIDER (Liderança para o Desenvolvimento Regional) é um programa que tem como objetivo reunir lideranças dispostas a realizar um plano de desenvolvimento sustentável para a região. O projeto chega pela primeira vez no Médio Paraíba e já reúne cerca de 50 pessoas dispostas a pensar e elaborar mudanças. Dentre os líderes escolhidos, está o Diretor de Extensão e Educação Continuada do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, Prof. Luis Fernando Vitorino.
 
A proposta do curso é reunir prefeitos, secretários municipais, gestores públicos, empresários, dirigentes de associações coorporativas, dentre outros, com o intuito de mobilizar, qualificar, integrar e apoiar o grupo para que possam desenvolver o plano de ação. O diferencial do programa é que as lideranças são escolhidas enquanto indivíduos e não como instituição.
 
A metodologia do curso consiste em duas etapas que se estendem até 2019. A primeira são encontros mensais com dois dias de duração, que acontecem no Centro de Convenções da Pousada do Lago, em Penedo, Itatiaia. A segunda etapa será destinada à participação em Fóruns, com o intuito de realinhar e monitorar os resultados do Plano.
 
Após a participação em dois encontros, Luis Fernando Vitorino conta que a dinâmica das atividades já começa a apresentar resultados sólidos quanto ao compromisso assumido por todos e as possibilidades de resultados que impactem na comunidade. O Diretor do UBM ressalta a riqueza dos temas discutidos e, principalmente, a oportunidade de promoção de mudanças no contexto situacional da região, por meio de projetos inovadores na educação e nos processos de ensino e aprendizagem.
 
“Nesse último encontro, conseguimos promover discussões muito ricas sobre o tema, com a participação de integrantes de diferentes segmentos da sociedade, que apresentaram, sob o seu ponto de vista pessoal e profissional, opiniões, experiências e demandas que poderão enriquecer o projeto final”, explica.
 
 
Voltar