;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Com 29 anos, ex-aluno se torna professor mais jovem do curso de administração do UBM

15.dez.2017

Com apenas 29 anos, o ex-aluno Deyvison Roberto Nascimento tornou-se o professor mais jovem do curso de Administração do UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — e coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas da instituição. Apesar da pouca idade, carrega um currículo com grande bagagem profissional. Além de ser docente na instituição em que se formou, também atua como assessor técnico da secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa e como gerente administrativo do UBM.
  
O histórico profissional traz ainda a experiência de sete anos no mercado financeiro na área administrativa de um banco e o estágio no RH de uma multinacional. Mas como conseguir conciliar tanta coisa ao mesmo tempo? A resposta: a paixão pelo que faz.
 
“Me formei em Administração pelo UBM em 2009, com 21 anos, e logo já entrei no mercado de trabalho. Em 2011, fiz pós-graduação em Gestão Empresarial e atuei por anos no mercado financeiro de um banco. Mas queria mais, não queria entrar às 8h e bater ponto todo dia às 17h, sem ter a sensação que podia ser mais desafiado, por isso optei pela carreira da docência, porque vi nela a oportunidade de colaborar e fazer a diferença na vida das pessoas”, explica.
 
Segundo ele, hoje, ao inverter os papeis e estar na posição de professor, consegue ter a sensação de contribuir para um mundo melhor.
 
“Apesar de novo, tenho uma bagagem profissional considerável e passar isso para os meus alunos é gratificante. Dar aula na instituição em que me formei é sinal de orgulho. O curso de Administração foi fundamental para minha carreira, toda base teórica e fundamental foi adquirida aqui. Os professores que hoje são meus colegas  colaboraram muito para formar meu perfil profissional. Então, eu sou muito grato. Além disso, faço questão de falar para os meus alunos que me formei aqui e nossa relação é sempre muita boa, tanto é que sempre estou entre os professores homenageados nas formaturas e isso é meu maior reconhecimento”, fala.
 
Sobre a carreira administrativa, o profissional reforça que é preciso sempre se atualizar de acordo com o mercado.
 
“Para quem pensa em seguir essa carreira, meu conselho é que goste de desafios. A ciência administrativa evolui muito e cada vez mais a área de Tecnologia de Informação anda junto a essa área. Para seguir no ramo, é preciso estar disposto a seguir sempre no novo, buscando sempre novos desafios”, concluiu.
 
O curso de Administração de UBM forma profissionais há mais 43 anos. As inscrições para o vestibular 2018.1 já estão abertas. Para saber mais informações acesse o site www.ubm.br
Voltar