Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Colégio UBM investe em aulas com alimentação saudável

10.nov.2017

Com objetivo de aplicar o ensino com uma visão sustentável e trabalhar desde cedo a consciência ambiental nas crianças, o Colégio UBM investe cada vez mais na responsabilidade com o meio ambiente. Em 2016, com a estruturação do PAG (Projeto Ambiental Gaia), o Colégio criou o Núcleo de Pesquisa “Somos o que Comemos e o que Pensamos”, no qual vários projetos foram ampliados e se desdobraram, integrando o currículo, nessa linha de exploração.

De acordo com a diretora do colégio, Aurealice de Ataíde Cruz, as turmas participantes são do 1°, 4° e 5° ano do Fundamental I e, por meio de palestras em parceria com o curso de Nutrição da instituição, realizam hortas orgânicas e suspensas, com um cardápio coletivo, orientado pela nutricionista Jucimara Martins.

“O projeto de alimentação saudável pertence aos movimentos da escola. No caso, a matriz curricular não tem uma disciplina específica dizendo que tenha esta matéria, mas ele está integrado ao currículo como um todo. Faz parte das nossas filosofias, daquilo que a gente acredita”, esclarece.

As aulas contam ainda com a preparação de pratos saudáveis, escolhidas pelos próprios alunos, sempre procurando acrescentar alimentos que antes não foram experimentados por eles e realizados no laboratório de dietética da instituição.

“Os alunos introduzem alimentos saudáveis no cotidiano, com isso, acabam levando esses bons hábitos para casa, incentivando também os familiares a experimentarem”, finaliza um dos professores do projeto, Charles Estoduto.

Além de trabalhar e incentivar o ensino sustentável, o Colégio UBM também desenvolve o senso crítico e a criatividade em todas as fases escolares, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Trabalhando com o Sistema de Ensino ANGLO, as atividades contam com aulas práticas nos laboratórios da instituição, desenvolvimento de diferentes linguagens e conteúdos específicos que preparam o aluno para exames e concursos como o ENEM e os vestibulares das mais conceituadas universidades do país. Matrículas para 2018 já estão abertas no site www.colegioubm.com.br.

Voltar