UBM - Semana do Contador terá palestras e oficinas ;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Semana do Contador terá palestras e oficinas

17.out.2017

Durante os dias 17, 18 e 19 de outubro, o UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — realiza a Semana do Contador. O evento irá discutir entre alunos e profissionais assuntos pertinentes às Ciências Contábeis, além das tendências do mercado na área.

Na programação, estão palestras como “A crise fiscal do Rio de Janeiro e seu impacto nas instituições privadas”, “Modernização e Reforma Trabalhista”, “Perspectiva da Administração Tributária Federal” e oficinas como “Retenções de tributos e contribuições”, “Endomarketing” e “Carreira e empregabilidade”. A abertura do evento será no Salão Nobre Prof. Jayme Dantas nesta terça-feira (17), às 19h, e as demais atividades ocorrerão no UBM campus Barra Mansa.
 
O professor Deyvison Nascimento, que é mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional e pós-graduado em Gestão Estratégica Empresarial, é o convidado para a oficina de “Endomarketing” e destacou que, como a informação circula cada vez mais rápido no mercado de trabalho, os profissionais e estudantes, principalmente estes que estão em processo de formação do perfil profissional, devem procurar a maior quantidade e qualidade de informações possíveis. “A carreira do contador não está direcionada apenas para o escritório. Ele pode trabalhar no setor público como empreendedor, auditor, prestador de serviço, inteligência tributária,compliance e outros setores que demandam a mão de obra deste profissional. Por isso, estar preparado significa ter maiores possibilidades de aproveitar as oportunidades que possam surgir”, completou.

Nesta ocasião, o curso de Ciências Contábeis também estará firmando termo de colaboração técnica com a RFB – Receita Federal do Brasil. A atuação da Receita Federal do Brasil - RFB nos NAFs (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) deve atender às universidades parceiras, oferecendo capacitação aos alunos e colaborando para que apliquem o aprendizado acadêmico na prática de suas obrigações. A parceria pretende contribuir com a formação de profissionais cientes da função social dos tributos, direitos e deveres associados à tributação.
 
O termo de parceria técnica será assinado no dia 19, com a presença do contador e delegado da Receita Federal de Volta Redonda, Alexandre Corrêa Lisbôa, que também ministrará uma palestra aos participantes do evento. O UBM será a primeira instituição  privada da região a receber esse apoio da RFB. O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal funcionará na sala 305 do Prédio 3 – no Laboratório de Prática Contábil e Administrativa do UBM.
Voltar