Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Evento de Design chega a Barra Mansa nesta quinta

11.out.2017

Do dia 12 a 15 de outubro, o Sul Fluminense irá respirar o Design ao receber o encontro regional de estudantes da área. O R Metamorfose pretende realizar a integração de conteúdos acadêmicos, culturais e sociais não voltados apenas aos próprios estudantes, mas de impacto geral.

Oficinas, rodas de conversa, seminários, apresentação de curtas, debates com diversos convidados especialistas na área, uma plenária diária, virada cultural e muito mais compõem a grade de atividades do evento. Lucas Ferreira, integrante do Núcleo de Comunicação da CORDe (Comissão Organizadora do R Design), explicou que as linhas de discussão foram pensadas a partir do conceito da metamorfose, que é o tema desta edição.
 
“Desenvolvemos a programação pensando em como podemos promover a mudança de pensamento, o senso crítico, por meio dos conteúdos que falem sobre artes, produção cultural brasileira e internacional que influenciam o trabalho do designer, ou como profissionais de outras áreas também têm essa influência, o trabalho que eu faço enquanto designer, movimento estudantil, moda e periferia e, enfim, sobre como seguimos um processo de metamorfose”, detalhou Lucas.

Intervenções e outras ações ocorrerão por toda cidade, em locais como o Parque Centenário (Jardim das Preguiças), UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - campus Barra Mansa, Corredor das Tulhas do Parque da Cidade e no Colégio Estadual Barão de Aiuruoca, onde os estudantes receberão alojamento e farão uma roda de conversa com os alunos sobre “Design e Educação”. Além de muito aprendizado, os participantes também vão curtir seu tempo livre com festas em locais da cidade, como o Gole Rock Café.

O ‘R Metamorfose’ é organizado por estudantes e profissionais de Design da CORDe e realizado em parceria com o UBM, Instituto Cultural Clécio Penedo, Prefeitura de Barra Mansa, Fundação de Cultura de Barra Mansa, Follow Comunicação, Fundação Hermann Hering e NTN Tintas. Mais informações sobre conteúdo, programação e outros itens, no site e na página facebook.com/rmetamorfose2017.
 
Voltar