Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Egressa leva Nutrição do UBM para Angola

05.out.2017

O curso de Nutrição do UBM — Centro Universitário de Barra Mansa — desembarcou em Angola por intermédio da ex-aluna Stianete Soraia Bernardo Benguela. Formada em 2015 pela instituição, a nutricionista voltou à sua cidade natal em Luanda, para trabalhar na área.
 
“Logo que eu me formei, retornei para Luanda e dois meses depois já consegui trabalho na minha área. Por ter feito a especialização em outro país, tinha um pouco de receio de como seria me inserir no mercado, mas não encontrei dificuldade em relação a isso”, disse.
 
Atualmente, Stianete é concursada pelo Ministério da Saúde e é a primeira nutricionista do país a trabalhar no Programa Nacional de Nutrição, que funciona dentro da direção nacional de saúde pública de Angola.
 
“Agradeço imensamente todo o aprendizado que adquiri durante a graduação no UBM. Tive professores maravilhosos que me ajudaram a construir a profissional que eu sou hoje. Levo um pouquinho da experiência de cada um deles para minha carreira”, falou.
 
Para o coordenador do curso, Fernando Antonio Cabral, é alentador ver uma ex-aluna ser reconhecida no seu país de origem.
 
“Ter um aluno formado no UBM atuando fora do país é uma satisfação enorme para nós. Isso mostra o reconhecimento do nosso curso de Nutrição que não forma apenas pessoas e valores, mas profissionais competentes com habilidades que possam transformar vidas em qualquer lugar do mundo”, ressaltou.
 
Voltar