;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Curso de Ciências Contábeis firma parceria com Receita Federal

20.out.2017

Na noite de ontem (19), foi assinado um termo de colaboração técnica entre o UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - e a Receita Federal do Brasil (RFB), representada por seu contador e delegado, Alexandre Corrêa Lisboa. A parceria tem o intuito de trabalhar em conjunto com o curso de Ciências Contábeis, por meio da capacitação dos alunos para atendimento à comunidade.
 
A Receita Federal atua nos NAFs (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) das universidades, colaborando para que os estudantes apliquem o aprendizado acadêmico no exercício da profissão ainda durante o período  de faculdade. Além disso, pretende contribuir com a formação de profissionais cientes da função social dos tributos, direitos e deveres associados à tributação.
 
O UBM é a primeira instituição  privada da região a trabalhar diretamente com a RFB. A diretora acadêmica, Sheila Rodrigues Dias Filgueiras, destacou que este movimento da Receita é importante na consolidação e na qualificação dos novos profissionais. Junto a ela, o reitor do UBM, Dr. Leandro Álvaro Chaves, e a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Rosangela Santos, assinaram o termo que, segundo a coordenadora, fez esse dia ser marcante na história do curso. “Nós, professores, e os alunos vamos conciliar, mais que nunca, a teoria com a prática, que é o que a gente almeja. Nós temos o laboratório, onde fazemos práticas simuladas, mas agora vamos ver além disso, a partir dos conhecimentos uma entidade da União”, disse Rosângela, mostrando-se entusiasmada.
 
Após firmada a parceria, Alexandre ministrou ainda aos participantes do evento a palestra “Perspectiva da Administração Tributária Federal”.
 
O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal funcionará na sala 305, do Prédio 3, no Laboratório de Prática Contábil e Administrativa do UBM campus Barra Mansa.
Voltar