Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Colégio UBM realiza mais uma edição do Fórum Profissional

09.out.2017

Com objetivo de apoiar os alunos no processo de construção de uma identidade profissional  e apontar caminhos que possam levar a uma escolha consciente e segura, o Colégio UBM realizou, na manhã de segunda-feira (9), mais uma edição do Fórum Profissional. O evento contou com a presença de convidados das mais diversas áreas que foram chamados para um bate-papo com estudantes do terceiro ano do Ensino Médio sobre o mercado de trabalho, rotina e áreas específicas de cada profissão.
 
Através de uma pesquisa de intenção feita em sala de aula, os alunos responderam uma enquete em que indicava sua área de interesse profissional. Após a avaliação, os profissionais das áreas mais votadas foram convidados a conversar com os alunos. Entre eles, estavam presentes a professora do curso de Psicologia do UBM, Neidecy Torchia do Nascimento, o coordenador do curso de Engenharia Mecânica da instituição, Fernando da Silva Santos, o médico veterinário e professor do curso Evandro Toledo Gerhardt Stutz e o estudante e estagiário do curso de Educação Física, Rodolfo Fernandes.
 
Uma das principais dúvidas dos alunos em relação qual carreira seguir diz respeito à remuneração. Preocupados com o retorno financeiro que terão na profissão escolhida, eles acabam ficando inseguros a respeito de suas escolhas e, por vezes, não fazem o que gostam.
 
“Hoje, o que mais acontece é a pessoa se envolver em uma carreira que não gosta só pelo dinheiro. Então, o recado que deixo é sempre fazer o que gosta. Se eu tivesse que voltar no tempo, faria de novo engenharia, mas é porque eu me identifico com essa profissão, sou apaixonado por essa área. Esse incentivo do Colégio de trazer os profissionais para bater um papo com os alunos é de extrema importância para que eles possam tirar dúvidas neste momento que é tão difícil na vida deles”, disse o professor Fernando da Silva Santos.
 
Para a aluna Bianca Libanio, que pensa em cursar uma faculdade na área da saúde, o Fórum Profissional serviu para apontar alguns caminhos para o futuro profissional.
 
“Foi muito bom a gente ter esse contato com quem já está no mercado de trabalho, porque serviu pra ajudar a tirar algumas dúvidas sobre cada profissão. Conhecemos sobre as matérias que existem em cada curso, coisas que nem sempre são faladas no dia a dia e isso meio que já deu um norte para gente”, falou.
 
Voltar